Categorias

domingo, 12 de dezembro de 2010

Beijinho salvando a pescaria



Doce bastante apreciado nas festas pode ser uma ótima opção de isca para pesqueiros
Por: Aline Patrícia

Foto/Ilustração: Pepe Mélega

Publicado em: 12/2010


O que muita gente sabe é que este é um dos doces mais apreciados em festas. Mas poucos sabem do seu sucesso entre os pescadores que freqüentam pesqueiros. Teve mesmo pescador ganhando até torneio no Estado de São Paulo com essa isca à base de leite em pó e leite condensado.

O segredo, além da mistura, está em saber em qual altura o peixe está se alimentando e também qual a profundidade do lago. Assim, caso o peixe não esteja se alimentando na superfície, pode ser feito um chicote maior, até chegar ao ponto em que o peixe esteja.

A isca pode ser arremessada com bóia torpedo ou cevadeira, fica a critério do pescador. Se o beijinho não estiver muito firme no anzol, pode se passar um elástico (elastricot) em volta, assim ficará mais firme.

O doce pode ser feito no dia da pescaria ou um dias antes, conservado na geladeira, para que ele fique mais consistente. Se, na hora de usar, ele estiver com uma consistência mais dura, quebrando na hora de iscar, basta molhar com água do pesqueiro que ele volta ao normal.

Faça as bolinhas de acordo com o anzol que for usar. O ideal é que encaixe bem.

Receita:
- 400g de leite em pó
-1 lata de leite condensado

Misture aos poucos, até formar uma massa consistente que dê para fazer bolinhas.

0 comentários:

Postar um comentário