Categorias

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Marketólogo ou Marketeiro?


Colunista de Marketing Milton Silveira



Qual seria a definição correta para 
o profissional de Marketing?

O nosso colunista de  Marketing Milton Silveira nos esclarece sobre este assunto nas palavras que seguem;

“O papel do Marketing é através de pesquisas, investigações e estudo do comportamento do consumidor e do mercado, buscar identificar os desejos e necessidades dos clientes para enfim satisfaze-los, ou seja, o Profissional de Marketing ou Marketólogo fabrica sonhos para serem realizados pelos consumidores, utilizando todas as ferramentas eticamente possíveis tais como Publicidade, Propaganda, Mala-Direta, Relações Públicas, etc.

Marketeiro, é todo aquele profissional de outras áreas tais como jornalistas, publicitários, advogados entre outros, que se utilizam de algumas técnicas mercadológicas, quase sempre ultrapassadas pela tecnologia da comunicação de marketing instantânea, a qual só é bem percebida e entendida, pelo próprio marketólogo, pois é dele a responsabilidade de sempre gerar essa mutação e inovação para suprir novas necessidades e nichos desse mercado globalizado.”

Milton SilveiraMarketólogoex-professor universitário das disciplinas de Administração, Empreendedorismo e Marketing. Tem MBA em Marketing Estratégico e Graduação em Administração com Habilitação em Marketing, pela FARN, Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN. Atualmente trabalha no setor financeiro da  Big Art co; em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.




0 comentários:

Postar um comentário