Categorias

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Desistir

Por Adolfo Conrado

Você já pensou em desistir? 
Eu também. Várias vezes.
Desistir de trabalhar tão duro, desistir de tentar ir sempre mais longe. Desistir de continuar remando contra a maré, contra o governo, contra as críticas, contra os invejosos.
Mas ainda assim estou aqui. De pé.
Algumas vezes a única vontade que dá é de se encolher como um bebê no comodismo da mediocridade.
Sumir para não lutar. Fugir para não cair.
Chorar quando se torna impossível sorrir. Eu sei o que é isso.
Mas ainda assim estou aqui. De pé.
Algumas vezes a vontade de desistir faz com que fique muito mais penoso levantar da cama. As vezes dá preguiça até de dormir porque isso fará com que o dia seguinte chegue mais rápido e daí, começará tudo de novo.
Mas ainda assim estou aqui. De pé.
Por mais que apanhe da vida, resisto à tentação de experimentar a derradeira queda ao tablado.
Continuo de pé por mais duro que seja.
Aprendi uma coisa ao longo do tempo.
O vencedor não é aquele que nunca pensou em desistir. É aquele que, apesar desse pensamento invadir seu âmago praticamente todos os dias e noites, ele persiste. Ele continua de pé. Esse é o verdadeiro herói. O que vence a si mesmo e a sua própria dor.
Eu ainda estarei aqui. De pé, por mais que minhas pernas queiram sucumbir. Minha mente é mais forte. Outros podem cair, mas eu ainda estarei aqui. De pé.


0 comentários:

Postar um comentário