Redes custam a partir de R$ 60 mil e são indicadas para quem deseja abrir o primeiro negócio
A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou um crescimento médio de 10% nos últimos 17 anos, passando de R$ 4,9 bilhões (1996) para R$ 34 bilhões (2012), segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Para quem se interessa por essa indústria bilionária, o mercado de franquias oferece diversas opções com investimentos baixos. A seguir você confere oito opções com valores até R$ 60 mil. Clique nos títulos para saber mais informações.
1. Parallèle
A indústria Parallèle franqueou seu negócio e se expandiu para vários estados brasileiros. O sistema de franquias opera com três modelos de negócio: lojas, quiosques e o modelo compacto para quem já possui um estabelecimento e quer integrar novos produtos ao mix, com o objetivo de atender principalmente às classes B e C.
A indústria Parallèle franqueou seu negócio e se expandiu para vários estados brasileiros. O sistema de franquias opera com três modelos de negócio: lojas, quiosques e o modelo compacto para quem já possui um estabelecimento e quer integrar novos produtos ao mix, com o objetivo de atender principalmente às classes B e C.
2. Pink Femme
A Pink Femme é uma marca da Contém 1g, que traz cosméticos para todo o corpo baseados em uma única fragrância. Focada no público B e C, a rede tem três modelos de franquias: loja, quiosque e twister (estante móvel com design para espaços pequenos).
A Pink Femme é uma marca da Contém 1g, que traz cosméticos para todo o corpo baseados em uma única fragrância. Focada no público B e C, a rede tem três modelos de franquias: loja, quiosque e twister (estante móvel com design para espaços pequenos).
3. Lado Z
A história da empresa começou em 2007, com a Cazo, uma linha de perfumes. Com o tempo, a empresa criou outras fragrâncias e, em 2012, adotou o nome atual: Lado Z.
A história da empresa começou em 2007, com a Cazo, uma linha de perfumes. Com o tempo, a empresa criou outras fragrâncias e, em 2012, adotou o nome atual: Lado Z.
4. Kétura Cosméticos
Presente em 11 estados (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) até abril de 2013 e mais de 25 mil cabeleireiros cadastrados, a empresa tem 66 distribuidores e 15 franqueados para dar assistência aos profissionais da beleza, que vendem desde produtos para cauterização até escova progressiva.
Presente em 11 estados (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) até abril de 2013 e mais de 25 mil cabeleireiros cadastrados, a empresa tem 66 distribuidores e 15 franqueados para dar assistência aos profissionais da beleza, que vendem desde produtos para cauterização até escova progressiva.
5. I Love Unhas
A rede foi criada em 2012 a fim de suprir a grande demanda nacional de novidades para as unhas. A empresa é especializada no segmento, está presente apenas dentro de shoppings centers e vende produtos nacionais e importados.
A rede foi criada em 2012 a fim de suprir a grande demanda nacional de novidades para as unhas. A empresa é especializada no segmento, está presente apenas dentro de shoppings centers e vende produtos nacionais e importados.
6. Ares Perfumes
A Ares nasceu com o modelo de venda direta, com revendedores e distribuidores por todo o Brasil, e rapidamente surgiram as lojas. Em 2011, a empresa implementou o modelo de franquias, com quiosques em shoppings e lojas de rua e em galerias.
A Ares nasceu com o modelo de venda direta, com revendedores e distribuidores por todo o Brasil, e rapidamente surgiram as lojas. Em 2011, a empresa implementou o modelo de franquias, com quiosques em shoppings e lojas de rua e em galerias.
7. Adcos
São mais de 200 produtos nas categorias fotoproteção, anti-idade e tratamentos para celulite, faciais, corporais e capilares, para homens e mulheres. Tudo elaborado especialmente para a pele e o clima brasileiros.
São mais de 200 produtos nas categorias fotoproteção, anti-idade e tratamentos para celulite, faciais, corporais e capilares, para homens e mulheres. Tudo elaborado especialmente para a pele e o clima brasileiros.
8. Vitturia Cosméticos
A linha conta com 360 itens. Em 2012, a marca criou um sistema de microfranquias, ao qual se referem os valores abaixo. A Vitturia oferece também a opção de franquia máster, com investimento inicial a partir de R$ 10 mil.
A linha conta com 360 itens. Em 2012, a marca criou um sistema de microfranquias, ao qual se referem os valores abaixo. A Vitturia oferece também a opção de franquia máster, com investimento inicial a partir de R$ 10 mil.
Fonte: http://revistapegn.globo.com
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